domingo, 6 de setembro de 2009

Os dois mil quilômetros e o Auto-Rádio...

Hoje, com um pouco menos de duas semanas da compra, o odômetro já ultrapassou os 2.000 quilômetros. E estou adorando esse carrinho!

Um outro detalhe a comentar é o rádio. O carro vem com dois auto-falantes dianteiros de 40W RMS. Em conversa com o rapaz da concessionária que instalou o alarme, descobri que essa Strada Locker também vem com espaço para colocação de auto-falantes de 10" na parte traseira da cabine. Mas, apesar do som deixar um pouco a desejar, pretendo continuar somente com os dois falantes de série por enquanto mesmo.

Na foto postada anteriormente pode-se ver onde foram alocadas as entradas USB e Ipod (dentro do porta-luvas). Talvez a FIAT tenha optado por essa saída para justamente esconder aparelhos que fossem usados ali, ou simplesmente quiseram manter o mesmo padrão de rádio para o Kit Evolution I e II. Mas o fato é que essas entradas acabaram ocupando espaço dentro do porta-luvas e, para stradas que venham com Airbag, o espaço acaba sendo menor ainda, por perder o segundo porta-luvas. Ainda bem que conta com outros porta-objetos bem alocados dentro da cabine.

Como o rádio do carro anterior não possuía entrada USB, continuei usando meus CDs com MP3's. Mas essa semana decidi testar o leitor USB. De início tive alguns problemas. Estranhamente o rádio somente lia os arquivos que estavam na memória se não houvessem pastas com músicas, isto é, elas tinham que estar no diretório raiz, caso contrário simplesmente não reconhecia. Fiz diversos testes com duas memórias MicroSD, uma da Nokia e outra genérica, ambas de 2GB, e um pendrive de 1GB da Phillips, e nos três casos ocorria o mesmo problema. Até que decidi fazer um outro teste, formatar uma das memórias, mas dessa vez usei uma partição FAT32 ao invés do padrão delas (FAT), e funcionou!!!

Portanto, se você estiver enfrentando o mesmo problema, tente formatar como FAT32. Ainda preciso realizar outros testes com outras memórias, e também verificar se mesmo nesse formato a memória é lida nos demais aparelhos (celular e câmeras). Esse mês também pretendo comprar uma memória MicroSD de 8GB onde deverá caber todas as músicas que costumo carregar em CD.

5 comentários:

  1. Estou acompanhando.
    Tenho uma "vermelhinha" com kit evolution II.
    Está com 3 meses e 6mil km rodados.
    É um otimo carro!!!
    Parabens
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma locker 1.8 dupla, com 4.200 km e tenho a dizer = espaço interno é ruim ; veio com óleo do hidráulico baixo e desconfio que vai abaixar mais ; ar condicionado pinga demais quando o carro está parado em marcha lenta ( jorra água ), e o limpador de parábrisas veio ressacado e teve de ser trocado com 40 dias de uso !

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma prata, etorq 1.8 16v.
    Com Kit evolution II
    Três meses, 5.700km
    Muito legal

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma 2011/2012 e o leitor usb também nunca funcionou direito, depois de muito tempo qd lê, depois de um tempo trava tudo. Ja levei na autorizada e até hoje não consegui nem que eles olhassem, um lixo esse som! devia ter colocado um ching ling de 5 vezes mais barato e que funciona melhor

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma Etorq com 30 mil rodados e já tive saveiro e montana e posso garantir a strada dá uma surra nas outras duas. Sobre o rádio tenho o mesmo problema vou tentar formatar para ver se melhora, se não vou comprar um bom e velho pionner.

    ResponderExcluir