domingo, 10 de janeiro de 2010

Primeira troca de óleo...

Depois de muito tempo, volto a postar novamente.

No final de dezembro a stradinha completou seus 7.500 quilômetros iniciais. Procurei a concessionária de Presidente Prudente para realizar a troca de óleo e qual não foi a minha surpresa terem pedido R$180,00 para troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível. Como estava de viagem à São Paulo, resolvi procurar a loja onde já costumava realizar esses serviços por lá. No entanto, antes de começar a troca, o atendente me alertou que algumas concessionárias FIAT dizem que se a troca de óleo não for realizada em uma concessionária, a garantia está perdida... Sem-vergonhas...

Pra mim é apenas uma prova da ganância dos gestores de algumas concessionárias. Não há porque perder a garantia dessa forma. Ademais, a troca de óleo nos 7.500 quilômetros nem sempre é obrigatória, segundo o próprio manual.

Como a loja não possuía filtros iguais aos originais, então resolvi realizar apenas a troca do óleo, de maneira que, na revisão de 15.000 quilômetros, a concessionária não teria como saber onde a primeira troca foi feita.

Enfim, foram colocados 3 litros de óleo Selênia (igual ao original) 15W40. Um total de R$75,00. E as trocas dos filtros ficou para a primeira revisão (o manual diz que devem ser trocados somente aos 15 mil mesmo).

Logo após a troca, realizei uma viagem de cerca de 4.000 quilômetros, de maneira que já chegou aos 12 mil. Em pouco tempo chegará a "facada" da primeira revisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário